Windows Media Center pode ser instalado no Windows 10 através de uma forma não oficial

A Microsoft não permitiu que o Windows Media Center fosse instalado em seu recente Windows 10, e isso deixou alguns utilizadores do sistema um pouco descontentes. Mas agora, há uma alternativa não oficial para instalar a ferramenta. Usuários do Fórum MDL encontraram uma forma de trazer de volta o Windows Media Center através desses passos: 

- Descarregar e descomprimir o ficheiro "WindowsMediaCenter_10.0.10134.0.zip", que está disponível nesse link.
- Procurar a pasta "_TestRights.cmd", clicar com o botão direito e escolher a opção "Executar como Administrador".
- Surgirá uma janela de comandos que executará um conjunto de instruções. No final reinicie o seu PC.
- Procure o ficheiro "Installer.cm", clique com o botão direito e escolha a opção “"Executar como Administrador".
- Quando a instalação terminar será apresentada uma mensagem com o texto "Press any key to exit".

Quando lançado há 13 anos atrás, o WMC era uma ferramenta que recebia o destaque em todos os seus sucessores imediatos, o Windows Vista e Windows 7. O aplicativo oferecia funções de media hubs, como sintonização de canais de TV compatíveis com alguns provedores de TV a cabo e até controles remoto.

{via}NeoWin|http://www.neowin.net/news/microsofts-discontinued-media-center-suite-can-now-unofficially-be-installed-on-windows-10{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.