Chega ao Brasil a Strix GTX 980 Ti, primeira placa com GPU Nvidia integrada ao sistema DirectCU III

A Asus anunciou a chegada da sua Strix GTX 980 Ti ao Brasil. A placa é baseada na GeForce GTX 980 Ti, com GPU GM200 e arquitetura Maxwell. Ela vem com o sistema de resfriamento DirectCU III com a proposta de entregar alto desempenho em overclock.

A Strix GTX 980 Ti é a primeira placa de vídeo com GPU Nvidia a ser integra a tecnologia DirectCU III, o que permite resfriamento 30% maior além de uma performance mais silenciosa. Com 6GB de memória (GDDR5), através do perfil de jogo, o GPU pode alcançar o clock de 1.291MHz, entregando um desempenho 24% mais rápido do que as placas de referência baseadas no game The Witcher 3. O processo de fabricação dessa placa gráfica é 100% automatizado graças à tecnologia exclusiva ASUS AUTO-EXTREME.

Análise Asus GeForce GTX 980 Ti Strix

DirectCU III: Tecnologia de ventilação exclusiva da ASUS, traz três fans de 100mm conectados diretamente à GPU, oferecendo mais silêncio em jogos e resfriamento mais eficiente. A Strix GTX 980 Ti também possui a tecnologia de ventilação 0dB, que impede completamente a rotação das ventoinhas durante sessões de jogos mais leves, uma solução que elimina o ruído desnecessário.

- Continua após a publicidade -

Para os entusiastas e gamers os detalhes fazem a diferença, e o fator decisivo para uma ótima performance está no resfriamento da placa de vídeo para garantir o melhor processamento gráfico, além do nível de ruído. As tecnologias que compõem a Strix GTX 980 Ti garantem tudo isso e fazem desse produto uma opção topo de linha para os gamers brasileiros.
- Alessandro Campos, gerente de produtos da ASUS Brasil.

A tecnologia ASUS AUTO-EXTREME é um processo 100% automatizado e exclusivo da ASUS para produção de placas de vídeo. A placa também traz componentes montados com Super Alloy Power II (uma liga especial resistente ao calor e com alta estabilidade) e o design GPU-Fortifier para aliviar o estresse físico e garantir maior proteção à GPU da placa.

A tecnologia AUTO-EXTREME minimiza o acúmulo de poeira e evita a oxidação. Essa solução melhora a capacidade de overclock ao liberar espaço para adicionar capacitores POSCAP. Este processo de fabricação da ASUS é ecologicamente sustentável, um vez que elimina produtos químicos e reduz o consumo de energia em 50%.

- Continua após a publicidade -

A Strix GTX 980 Ti possui suporte GPU Tweak II, uma ferramenta de overclock intuitiva projetada para permitir que os usuários controlem a performance de sua placa. Os componentes da GPU utilizam o Super Alloy Power II, que aumenta a eficiência, reduz a perda de energia e diminui ruídos sob carga. A placa vem com um ano de licença premium XSplit Gamecaster para que os jogadores possam transmitir ou gravar seus jogos em tempo real.

Especificações da placa:
- Modelo: STRIX-GTX980TI-DC3OC-6GD5-GAMING
- GPU: GM200 / GTX 980 Ti
- Clock base: 1216MHz
- Clock turbo: 317MHz
- Sistema de cooler DirectCU III com três FANs com design Wing-Blade 0dB
- Tecnologia ASUS Auto-Extreme com Super Alloy Power II
- Acompanha softwares GPU Tweak II e XSplit Gamecaster
- Memória 6GB GDDR5

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.