Evento da Apple acontece hoje: veja os novos rumores sobre o iPhone 6s, Apple TV e iPad Pro

O evento onde a Apple deve apresentar o novo iPhone 6s acontece hoje à tarde e os rumores sobre o dispositivo ainda estão aparecendo. Abaixo você confere as informações não-oficiais mais recentes sobre os dispositivos que a Apple deve apresentar hoje.

iPhone 6s (e 6s Plus)


Imagem não-oficial do iPhone 6s

O site 9toFiveMac, que cobre especialmente a empresa da maça e possui fontes ligadas a empresa, revelou hoje que a assistente de voz Siri terá um modo "sempre ligada" no iPhone 6s. Com isso, não será necessário apertar o botão Home para chamar a asdistente, basta falar "Hey, Siri" a qualquer momento e ela vai responder.

A função, parecida com o "Ok, Google" do Android, já está disponível nos últimos modelos do iPhone, mas só pode ser ativada quando o smartphone está conectado na tomada, pois consome uma grande quantidade de bateria. Considerando a frase "Hey, Siri" no convite para o evento de hoje, dá para acreditar que a funcionalidade ganhará um grande upgrade hoje.

- Continua após a publicidade -

O rumor também leva a crer que o iPhone 6s terá uma bateria mais potente que o iPhone 6 lançado no ano passado. Segundo informações não-oficiais, o smartphone deve ser lançado em dois modelos, iPhone 6s e 6s Plus, com modelos de 16, 32 e 64 e 128 GB e processador A9.

O principal upgrade do dispositivo seria a câmera principal, que deve chegar com 12 MP e gravação em 4K. A câmera frontal deve ter 5 MP e trazer novas funções para melhorar a experiência com selfies, incluindo um novo flash, onde o display funcionaria como luz para as fotos.

Apple TV

Outro grande lançamento que deve acontecer hoje é a Apple TV 4, mais nova versão do set-top box da Apple. Segundo informações do 9toFiveMac, o dispositivo ganhará um grande upgrade e mudanças que vão melhorar a experiência do usuário. De acordo com os rumores, a nova Apple TV contará com um chip A8, mesmo do iPhone 6, e um sistema operacional próprio, o osTV, que teria como base o iOS 9.

- Continua após a publicidade -

O aparelho deve chegar em modelos de 8 e 16 GB, com suporte para aplicativos,  App Store e armazenamento em nuvem. Pela primeira vez, a Siri também deve aparecer na Apple TV e poderá ser utilizada em funções simples, como trocar de conteúdo e alternar entre aplicativos.

iPad Pro

Para os amantes de tablets, a Apple estaria reservando o iPad Pro, com tela de 13' e resolução 2732×2048 com 264 ppi. Como o iPhone 6s, o aparelho contará com o processador A9.

Os rumores ainda apontam que o dispositivo terá 2 GB de RAM e armazenamento de 32, 64 e 128 GB. O iPad Pro também deve ter um a caneta Stylus, chamada Force Touch, e entrada USB Tipo-C, padrão que começou a ser adotado pelas empresas de tecnologia. Segundo informações não-oficiais, o modelo de entrada do tablet da Apple custará US$799, enquanto o modelo de 128 GB custará US$1129.

O evento da Apple acontecerá durante a tarde de hoje, 9 de setembro, e todas as informações sobre os aparelhos da empresa serão confirmadas. Faremos a cobertura do evento AO VIVO a partir das 13h30, então fique ligado aqui no Adrenaline para receber mais informações!

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/09/09/iphone-siri-appletv-tvos-rumors/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.