Pioneer lança centrais multimídias com Apple CarPlay no Brasil

A Pioneer lançou no Brasil duas centrais multimídia para carros que trazem o sistema Apple CarPlay, tecnologia da Apple voltada para automóveis. Os dispositivos AVIC F970TV e AVIC F70TV podem ser instalados em carros menos sofisticados e possuem recursos como conexão com iPhones, ligações, mensagens, aplicativos e a assistente de voz Siri.

O AVIC F970TV possui tela de 6.2', TV digital integrada, controle remoto, CD e DVD, entradas USB. O aparelho está disponível no mercado com preço de R$2299. O modelo maior, AVIC F70TV, vem com as mesmas funções do primeiro dispositivo, mas com uma tela de 7' e um preço mais alto: R$2599.

Apesar da Pioneer não destacar, as centrais multimídia também possuem suporte ao Android Auto, sistema inteligente para carros do Google, como mostram algumas lojas. Quando o smartphone é conectado ao aparelho, a central detecta o OS e roda o sistema compatível com o dispositivo.

Vários modelos de veículos são compatíveis com as novas centrais multimídia, porém, em alguns carros, é necessário comprar adaptadores, trocar partes do painel e até mesmo sacrificar certas funções do veículo. Isso gera um custo adicional bem alto, além do preço do dispositivo da Pioneer, que não é muito baixo.

 A companhia, famosa por produzir eletrônicos para carros, começou  a dar suporte ao Apple CarPlay em 2014 e foi a primeira fabricante a disponibilizar o sistema no mercado mundialmente.

- Continua após a publicidade -

{via}Pioneer|http://pioneer.com.br/central-multimidia#17{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.