Índice do Artigo

Apple

Pioneer lança centrais multimídias com Apple CarPlay no Brasil

A Pioneer lançou no Brasil duas centrais multimídia para carros que trazem o sistema Apple CarPlay, tecnologia da Apple voltada para automóveis. Os dispositivos AVIC F970TV e AVIC F70TV podem ser instalados em carros menos sofisticados e possuem recursos como conexão com iPhones, ligações, mensagens, aplicativos e a assistente de voz Siri.

O AVIC F970TV possui tela de 6.2′, TV digital integrada, controle remoto, CD e DVD, entradas USB. O aparelho está disponível no mercado com preço de R$2299. O modelo maior, AVIC F70TV, vem com as mesmas funções do primeiro dispositivo, mas com uma tela de 7′ e um preço mais alto: R$2599.

Apesar da Pioneer não destacar, as centrais multimídia também possuem suporte ao Android Auto, sistema inteligente para carros do Google, como mostram algumas lojas. Quando o smartphone é conectado ao aparelho, a central detecta o OS e roda o sistema compatível com o dispositivo.

Vários modelos de veículos são compatíveis com as novas centrais multimídia, porém, em alguns carros, é necessário comprar adaptadores, trocar partes do painel e até mesmo sacrificar certas funções do veículo. Isso gera um custo adicional bem alto, além do preço do dispositivo da Pioneer, que não é muito baixo.

 A companhia, famosa por produzir eletrônicos para carros, começou  a dar suporte ao Apple CarPlay em 2014 e foi a primeira fabricante a disponibilizar o sistema no mercado mundialmente.

{via}Pioneer|http://pioneer.com.br/central-multimidia#17{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções