MGS V: The Phantom Pain vende 3 milhões de cópias em uma semana e cobre os custos de produção

A Konami do Japão anunciou que "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" vendeu 3 milhões de unidades mundialmente na semana de lançamento.

A quantidade significa que o último jogo de Hideo Kojima pela Konami não só já é um dos games mais vendidos do ano, como também já cobriu os custos de produção - estimados em US$80 milhões, segundo relatos do jornal japonês Nikkei.

Para comparação, o episódio anterior, "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots", vendeu cerca de 4 milhões de unidades no primeiro mês de lançamento. O game foi lançado em 2008 exclusivamente no Playstation 3 e, atualmente, soma mais de 6 milhões de cópias vendidas.  

"MGS V: The Phantom Pain" está disponível para PC, Playstation 4, Xbox One e consoles da geração passada. 

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.