Agora o Raspberry Pi tem uma touchscreen oficial

O Raspberry Pi, computador de baixo custo voltado aos entusiastas e ao uso educacional, agora possui um display sensível a toques oficial. O display é fabricado pela Kano e seu kit de instalação possui o custo de 48 libras (em torno de 280 reais), e já vem adaptado para encaixar facilmente a placa-mãe na parte traseira da tela.

O kit inclui um display de 7 polegadas com resolução 800 x 480, sensível em até 10 pontos simultaneamente. A conexão é feita de forma manual, no melhor estilo Raspberry Pi, e necessita de uma placa adaptadora já inclusa no kit. O display é compatível com os modelos Raspberry Pi 2 Model B, Raspberry Pi Model B+ e Raspberry Pi Model A+.

{fonte}Raspberry Pi Blog|https://www.raspberrypi.org/blog/the-eagerly-awaited-raspberry-pi-display/{/fonte} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.