Gabinete customizado ultracompacto mostra alto desempenho e portabilidade de um sistema com R9 Nano

A placa AMD Radeon R9 Nano é o lançamento da AMD que melhor tira proveito da portabilidade do Fiji, novo chip da empresa que traz como destaque a tecnologia de memórias HBM. Com esse novo projeto, capaz de reduzir em muito o espaço ocupado pelas memórias e a GPU ao inserí-las no mesmo substrato, foi possível o desenvolvimento dessa placa mais compacta, pronta para encaixar em um computador com formato mini-ITX.

O site DGLee teve acesso a uma dessas placas e desenvolveu um projeto de gabinete bastante compacto, buscando fazer o melhor uso possível da performance dessa nova placa. O resultado é um belíssimo e compacto gabinete, com um poder de processamento na casa dos 8.19 TFlops na placa de vídeo e mais 1.4 TFlops no processador, um total de quase 10TFlops!

A R9 Nano não é o único componente impressionante nessa configuração. O processador é um Intel Xeon E5-2699, combinada com 16GB de memória DDR4, um Raid 0 de 3 SSDs de 256GB e, para alimentar essa galera toda, uma fonte no formato SFX da Silverstone com 600W.

 Especificações técnicas

- Continua após a publicidade -

- Intel Xeon E5-2699 V3 (18C 36T)
- ASRock Rack EPC612D4I
- Micron Crucial DDR4 PC4-17000 8GB x 2
- AMD Radeon R9 Nano 4GB
- Toshiba Q300 Pro 256GB x 3 RAID 0
- SilverStone SFX Series SX600-G


Todo essa performance foi "espremida" em um gabinete com 166 x 244 x 188mm, com um volume total de 7.65 litros, e algums ajustes foram necessários para conseguir colocar tudo em seu devido lugar. A placa de vídeo precisou de um cabo extensor, para que pudesse ser colocada na horizontal e por cima da fonte. Uma abertura no topo do gabinete garante que a ventoinha da placa é capaz de liberar o calor produzido pela GPU para fora do gabinete, enquanto uma fan frontal de 140mm de raio e apenas 13mm de espessura da ThermalTake também atua no resfriamento do sistema.

Esse é um dos gabinetes que serão mostrados no dia 10 de setembro, quando a AMD irá exibir em seu canal no Twitch diferentes projetos de computadores compactos baseados em sua placa AMD Radeon R9 Nano.

- Continua após a publicidade -

Via WccfTech

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.