Microsoft irá descontinuar vários aplicativos Lumia a partir de outubro

Se você é dono de um Lumia e gosta de usar os apps voltados para a linha, prepare seu emocional, pois a Microsoft anunciou que irá descontinuar uma série de aplicativos Lumia em outubro, incluindo Lumia Camera, Lumia Storyteller, Lumia Beamer, Photobeamer, Lumia Refocus, Lumia Panorama e Video Uploader.


O objetivo da Microsoft é aproximar a experiência dos usuários do Lumia com os do Windows Phone presente em outros dispositivos e preparar o terreno para a chegada do Windows 10 nos smartphones.

"Nosso objetivo é proporcionar ótimas experiências em todos os dispositivos Windows. Para isto, temos de nos concentrar no desenvolvimento de nossos aplicativos universais de Fotos e Câmera"

Com o Windows 10, todos os dispositivos com o sistema operacional utilizarão a mesma loja, que oferecerá aplicativos universais. O suporte para os aplicativos Lumia acaba em 30 de outubro. Os apps serão retirados da loja da Microsoft, terão os serviços online desativados e não vão receber mais atualizações, mas não serão retirados do smartphone dos usuários que já possuem o aplicativo instalado.

- Continua após a publicidade -

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/microsoft-is-ending-support-for-several-lumia-apps-by-the-end-of-next-month{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.