Intel já está testando processadores Skylake Core M em smartphones

Após perder o bonde dos dispositivos móveis, a Intel está começando a dar importância para esse mercado e segundo informações da empresa, os processadores Skylake da linha Core M já estão sendo testados em smartphones.

A linha Core M foi lançada em 2014 e é utilizada em notebooks ultrafinos e híbridos, pois oferece bom desempenho e ocupa pouco espaço. A nova geração Core M seguirá esses mesmos princípios, mas com mais foco nos smartphones.

A linha será dividida em processadores Core M i3 para smartphones mais básicos; Core M i5 para os intermediários; e Core M i7 para os flagships que precisam de mais poder de processamento.

Apesar de revelar que os testes com os Core M da geração Skylake estão acontecendo, a Intel não deu detalhes sobre número de núcleos e velocidade dos chips, mas podemos esperar algo inferior aos processadores Core M para notebooks.

Os processadores Core M voltados para smarphones devem chegar ao mercado em algum momento de 2016.

Os processadores Skylake foram anunciados durante a Gamescom 2015, com o lançamento dos modelos topo de linha Core i7-6700K e Core i5 6660K. Na quarta-feira, 2, a empresa revelou o restante da família de processadores, que traz como maior diferencial o suporte às memórias DDR4.

- Continua após a publicidade -

Análise Intel Core i7-6700K

{via}TechTimes|http://www.techtimes.com/articles/81657/20150905/skylake-goes-mobile-intel-is-testing-its-core-m-processors-for-smartphones.htm{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.