Google terá mais de 900 condições de saúde na atualização da sua ferramenta de busca

No começo do ano, o Google incluiu uma nova funcionalidade à suas pesquisas no qual informações sobre problemas médicos "comuns" eram mostrados em seu buscador. Agora, a empresa está atualizando a função para oferecer mais de 900 condições de saúde na ferramenta.

O serviço oferece ilustrações médicas, possíveis tratamentos e outras informações sobre sintomas e doenças. Ao pesquisar um sintoma, os resultados da pesquisa vão direto para a guia do Knowledge Graph. A empresa também vai disponibilizar links em .PDF para download, permitindo as usuários a impressão de informações para levar às consultas médicas.

Estamos nos certificando de incluir doenças tropicais negligenciadas, um conjunto de infecções que afetam mais de 1,5 bilhão de pessoas, incluindo 500 milhões de crianças em regiões mais pobres. Achamos que é importante que as pessoas tenham informações sobre estas doenças, como dengue, Chikungunya, e leishmanioses.
- Prem Ramaswami, gerente de produção da Google


A atualização do Knowledge Graph estará disponível nas próximas semanas apenas em inglês. Segundo a Google, o recurso será disponibilizado futuramente em outros idiomas.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.