Drone cai na arquibancada e interrompe partida do US Open

Uma situação bem inusitada, mas que pode virar tendência, aconteceu ontem no campeonato de Tênis US Open. Durante a partida entre as tenistas Flavia Pennetta e Monica Niculescu, um drone caiu na arquibanca do estádio Louis Armstrong.

O local onde o veículo não-tripulado caiu estava vazio e ninguém se feriu com o incidente. O dono da aeronave é o professor Daniel Verley, de 26 anos, que foi preso por voar ilegalmente com o drone.

O drone em questão é um modelo 3DR Solo e os motivos do voo sobre a partida de Tênis ainda não estão claros. O quadricóptero possui suporte para câmeras GoPro, porém, nas imagens gravadas no jogo, nenhuma câmera aparece. Possivelmente o dispositivo de gravação caiu durante a queda.

Além de ser preso, o professor Daniel Verley teve um prejuízo de, no mínimo, US$999, preço do drone atualmente.

- Continua após a publicidade -

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/9/4/9260055/drone-crash-us-open-tennis-match{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.