
WD lança nova versão do My Cloud que chega para competir com Dropbox e One Drive
A Western Digital, famosa pelos seus produtos de armazenamento, anunciou esta semana o My Cloud 3, nova versão de seu software de armazenamento em nuvem que promete trazer mudanças significativas aos serviços da empresa. Além da nova versão do My Cloud, a empresa atualizou o dispositivo de armazenamento My Cloud Mirror, que ganhou mais memória e desempenho.
O My Cloud 3 ganhou mudanças significativas como uma interface mais intuitiva, backup de fotos e vídeos, um aplicativo para smartphones e suporte para Chromebooks e o Chromecast, o dispositivo de streaming do Google. O recurso mais destacado pela WD é o Sync, que sincroniza os principais informações do PC ou notebook com o My Cloud.
Com essas alterações no software, o serviço da Western Digital se torna mais pessoal e atraente para o público em geral, se tornando um forte concorrente para outros grandes serviços de nuvem, como o Dropbox e o One Drive.
Além da atualização do software, a WD lançou a nova versão do My Cloud Mirror, sua unidade de armazenamento conectada, que agora possui mais velocidade graças a um novo processador e a memória RAM de 1 GB.
Na IFA 2015, a empresa também lançou o My Cloud Device SDK e o My Cloud API, kits de desenvolvimento voltados para a construção de novos aplicativos para os serviços My Cloud. Segundo a WD, algumas companhias, incluindo a Plex e a Milestone, já estão criando apps pensados para o serviço em nuvem.
O My Cloud 3 chegará como atualização gratuita para os dispositivos com o sistema, incluindo as unidades de armazenamento My Cloud, My Cloud Mirror, My Cloud Expert, My Cloud Expert Series e My Cloud Business Series.
A nova versão do My Cloud Mirror chegará ao Brasil em breve. Mais informações sobre o dispositivo estão disponíveis no site da Western Digital.
{via}WD|http://wdc.com/pt/whats-new/{/via}
Em um remake, você quer: