WD lança nova versão do My Cloud que chega para competir com Dropbox e One Drive

A Western Digital, famosa pelos seus produtos de armazenamento, anunciou esta semana o My Cloud 3, nova versão de seu software de armazenamento em nuvem que promete trazer mudanças significativas aos serviços da empresa. Além da nova versão do My Cloud, a empresa atualizou o dispositivo de armazenamento My Cloud Mirror, que ganhou mais memória e desempenho.

O My Cloud 3 ganhou mudanças significativas como uma interface mais intuitiva, backup de fotos e vídeos, um aplicativo para smartphones e suporte para Chromebooks e o Chromecast, o dispositivo de streaming do Google. O recurso mais destacado pela WD é o Sync, que sincroniza os principais informações do PC ou notebook com o My Cloud.

Com essas alterações no software, o serviço da Western Digital se torna mais pessoal e atraente para o público em geral, se tornando um forte concorrente para outros grandes serviços de nuvem, como o Dropbox e o One Drive.

Além da atualização do software, a WD lançou a nova versão do My Cloud Mirror, sua unidade de armazenamento conectada, que agora possui mais velocidade graças a um novo processador e a memória RAM de 1 GB.

- Continua após a publicidade -

Na IFA 2015, a empresa também lançou o My Cloud Device SDK e o My Cloud API, kits de desenvolvimento voltados para a construção de novos aplicativos para os serviços My Cloud. Segundo a WD, algumas companhias, incluindo a Plex e a Milestone, já estão criando apps pensados para o serviço em nuvem.

O My Cloud 3 chegará como atualização gratuita para os dispositivos com o sistema, incluindo as unidades de armazenamento My Cloud, My Cloud Mirror, My Cloud Expert, My Cloud Expert Series e My Cloud Business Series.

A nova versão do My Cloud Mirror chegará ao Brasil em breve. Mais informações sobre o dispositivo estão disponíveis no site da Western Digital.

{via}WD|http://wdc.com/pt/whats-new/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.