PowerColor lança Devil 13 R9 390 Dual, um pequeno monstro com dois chips Grenada

Enquanto a AMD não traz mais novidades sobre um chip dual-GPU com o chip Fiji, o pessoal que quer uma placa monstruosa com dois chips AMD ganhou outra opção: a PowerColor anunciou a Devil 13 R9 390 Dual, uma placa de vídeo equipada com dois chips Grenada, os mesmos presentes nas placas R9 390.

Análise: Sapphire R9 390 Nitro 

Como é de se esperar de uma combinação dessas, o Devil 13 é um pequeno monstro em todas suas especificações. Com um sistema triplo de fan, a placa ocupa três slots para comportar seu sistema parrudo de heatpipes. Apesar das melhorias no chip Grenada, que reduziram o consumo e aumentaram a eficiência comparados aos chips Hawaii, a placa tem um consumo insaciável: com uma fonte recomendada de mais de 1000W, ela precisa de quatro (sim, QUATRO) conectores de oito pinos para a alimentação.

As demais especificações incluem 5120 processadores stream, 512 TMUs e 128ROPs. a placa possui 8GB de memória dedicada para cada chip, com uma interface de memórias de 512-bit e largura de banda 690GB/s. O clock efetivo das memórias é de 5.3GHz.

A placa chega com clock básico de operação de 1GHz, e de acordo com a PowerColor há uma boa margem para overclock, por conta de seu eficiente sistema de resfriamento e a estabilidade conferida pelos alimentadores de 15 fases.

- Continua após a publicidade -

A Devil 13 trará em sua caixa o mouse Razer Ouroboros, e está em pré-venda em sites internacionais pelo preço de Â£689.99, algo que convertido para nossa moeda fica na casa dos R$ 4 mil.

{via}WCCFTech|http://wccftech.com/powercolor-launches-devil-13-r9-390-dual-grenada-pro-graphics-card-features-5120-sps-16-gb-gddr5-vram/{/via}

Tags
amd
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.