Mesmo com as vendas de PC caindo, demanda por SSDs continua em alta

A companhia de análise do mercado Trendfocus publicou um relatório que revela crescimento na demanda por SSDs, apesar do cenário de queda na venda de computadores. A quantidade de envios para lojistas de unidades de armazenamento do tipo cresceram 2,9% no segundo trimestre de 2015.

Isso aconteceu apesar do fato de que a maior parte dos envios de SSDs foram para o mercado de notebooks, que tem se demonstrado enfraquecido nos últimos meses. Outro motivo para o crescimento foi o aumento na quantidade de SSDs para usuários domésticos no mercado.

A demanda de SSDs SATA para datacenters também contribuiu para isso, com um total de 23,8 milhões de unidades enviadas. Houve crescimento de 13,3% na soma total das capacidades dos SSDs enviados, que foi de 6,4 exabytes no último trimestre, com a capacidade média ficando em 268 GB.

A demanda por SSDs SAS empresariais diminuiu em 10%, enquanto menos de 100 mil unidades de SSDs PCIe corporativos foram enviados no período. Nesse mercado, quem brilhou foram os SSDs SATA, que tiveram crescimento de 48% na quantidade de unidades enviadas.

{via}TechPowerUp|http://www.techpowerup.com/215689/ssd-shipments-see-continued-growth-despite-shrinking-pc-market-analysis.html{/via}

Assuntos
Tags
ssd
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.