Índice do Artigo

Hardware

Mesmo com as vendas de PC caindo, demanda por SSDs continua em alta

A companhia de análise do mercado Trendfocus publicou um relatório que revela crescimento na demanda por SSDs, apesar do cenário de queda na venda de computadores. A quantidade de envios para lojistas de unidades de armazenamento do tipo cresceram 2,9% no segundo trimestre de 2015.

Isso aconteceu apesar do fato de que a maior parte dos envios de SSDs foram para o mercado de notebooks, que tem se demonstrado enfraquecido nos últimos meses. Outro motivo para o crescimento foi o aumento na quantidade de SSDs para usuários domésticos no mercado.

A demanda de SSDs SATA para datacenters também contribuiu para isso, com um total de 23,8 milhões de unidades enviadas. Houve crescimento de 13,3% na soma total das capacidades dos SSDs enviados, que foi de 6,4 exabytes no último trimestre, com a capacidade média ficando em 268 GB.

A demanda por SSDs SAS empresariais diminuiu em 10%, enquanto menos de 100 mil unidades de SSDs PCIe corporativos foram enviados no período. Nesse mercado, quem brilhou foram os SSDs SATA, que tiveram crescimento de 48% na quantidade de unidades enviadas.

{via}TechPowerUp|http://www.techpowerup.com/215689/ssd-shipments-see-continued-growth-despite-shrinking-pc-market-analysis.html{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções