Whatsapp atinge marca de 900 milhões de usuários mensais

O Whatsapp atingiu uma nova marca ao recentemente ao alcançar o número de 900 milhões de usuários ativos, um rápido crescimento em relação aos 800 milhões mensais que o aplicativo de mensagens instantâneas possuía em abril. A revelação chega menos de uma semana depois do Facebook anunciar que foi acessado por um bilhão de pessoas num único dia.

Desde que o Whatsapp foi comprado pelo Facebook por US$ 16 bilhões no começo de 2014, a base de usuários do app de mensagens mais do que dobrou. Os principais mercados responsáveis pelo crescimento são Brasil e Índia.

O sucesso do aplicativo aqui no Brasil foi atestado em duas pesquisas, sendo que a mais recente foi realizada pela Opinion Box, em maio de 2015. Nela, o Whatsapp foi o aplicativo preferido de 56% das mulheres e de 50% dos homens perguntados, ficando na frente até do Facebook. Em 2013, uma pesquisa realizada pela Qualcomm também relevou que o Whatsapp era o app favorito dos brasileiros.

{via}Android Central|http://www.androidcentral.com/whatsapp-now-has-900-million-active-monthly-users{/via} 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.