Google Chrome ganha atualização que melhora o uso memória RAM e diminuiu o consumo de bateria

O Google lançou nesta quinta-feira a versão 45 do navegador Chrome, que diminui o consumo de bateria e resolve os problemas do uso da memória RAM, que geram muitas reclamações e ótimas piadinhas na internet.

A atualização foi feita pensando nos usuários que passam horas com milhares de abas abertas em seus notebooks. A partir de agora, o Chrome irá detectar as janelas que não estão sendo utilizadas e vai parar de mandar memória RAM para elas, o que vai gerar uma economia de cerca de 10% no uso de memória.

Em apps mais complexos, como o Gmail, a redução do uso de RAM é ainda maior e pode chegar a até 25%. A utilização da memória está diretamente ligada ao consumo de bateria e, com essa otimização, o Chrome gastará menos energia do computador.

Esta semana, o navegador do Google também cortou relações com os anúncios em Flash, o que também gera uma otimização na performance do browser. As propagandas feitas na plataforma da Adobe ainda vão aparecer, mas não serão animadas. Segundo o Google, essa mudança aumenta a vida da bateria em 15%.

- Continua após a publicidade -

A atualização do Google Chrome já está disponível. Para saber se você já possui a nova versão, basta ir até a aba "Personalizar e controlar o Google Chrome", no canto superior direito do navegador, e entrar na aba "sobre o Google Chrome". 

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/9/3/9257871/chrome-memory-use-flash-pause-restore-tabs{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.