Canyon apresenta bike inteligente com Android Wear

A tecnologia começou a chegar nas bicicletas e a fabricante alemã Canyon apresentou esta semana um modelo bastante inovador: uma bike com sistema operacional Android Wear, que dispensa o uso de outros dispositivos, como smartphones ou smartwatches.

Feita em parceria com a Sony, o Smart Bike Computer é um display touchscreen de 1.6' com todos os recursos do sistema móvel do Google, incluindo acesso aos apps da Play Store e comandos de voz, através do Google Now.

O dispositivo também conta com conexão Bluetooh, 4 GB de armazenamento, GPS integrado e vem com os apps Google Maps e Strava pré-instalados. A bateria da smartbike dura oito horas e o display pode ser retirado para ser recarregado.

Por enquanto, o aparelho ainda é um conceito da Canyon e a empresa pretende lançar o acessório no mercado em 2016, com preço de €200 (cerca de R$830).

- Continua após a publicidade -

{via}Canyon|https://www.canyon.com/eurobike2015/downloads/Canyon_Smart_Bike_Computer.pdf{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.