Índice do Artigo

Tutorial

Tutorial: aprenda a trocar a memória RAM de seu notebook por outras de frequência maior

YouTube video

Agora que você já aprendeu a instalar um novo módulo de memória RAM em seu notebook, chegou a hora de aprender a trocar seu módulo atual por um outro de frequência maior. Com essa mudança, você pode obter melhor desempenho de seu hardware, especialmente em tarefas como editar fotos e renderizar vídeos.

Também há benefícios em determinadas situações para gamers, como redução do tempo de loading dos jogos e também do tempo de carregamento das texturas. Confira no vídeo em destaque acima na notícia como realizar o processo! Para esse tutorial, utilizamos um módulo de 8 GB e 1600 MHz da memória HyperX Impact DDR3. A memória pode ser comprada na Kabum em módulos de 4GB ou 8GB. Também é possível comprá-la em kits de 2x4GB (1600 MHz e 1866 MHz) ou 2x8GB.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções