Tutorial: aprenda a trocar a memória RAM de seu notebook por outras de frequência maior

Agora que você já aprendeu a instalar um novo módulo de memória RAM em seu notebook, chegou a hora de aprender a trocar seu módulo atual por um outro de frequência maior. Com essa mudança, você pode obter melhor desempenho de seu hardware, especialmente em tarefas como editar fotos e renderizar vídeos.

Também há benefícios em determinadas situações para gamers, como redução do tempo de loading dos jogos e também do tempo de carregamento das texturas. Confira no vídeo em destaque acima na notícia como realizar o processo! Para esse tutorial, utilizamos um módulo de 8 GB e 1600 MHz da memória HyperX Impact DDR3. A memória pode ser comprada na Kabum em módulos de 4GB ou 8GB. Também é possível comprá-la em kits de 2x4GB (1600 MHz e 1866 MHz) ou 2x8GB.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.