Qualcomm diz que CPU do Snapdragon 820 tem o dobro de potência e eficiência energética

A Qualcomm deu mais detalhes sobre o Snapdragon 820, que terá uma grande evolução no desempenho em relação ao topo de linha atual, o Snapdragon 810. Segundo a fabricante, o novo chip terá o dobro de eficiência e velocidade que seu antecessor.

O motivo dessa evolução seria a nova CPU de 64 bits do processador, chamada Kyro. A Qualcomm garante que o chip alcançará uma velocidade de 2,2GHz. Em comparação, o Snapdragon 810 consegue alcançar um clock máximo de 2GHz.

Um fator que deixa os consumidores receosos são os casos de superaquecimento relatados com o atual chip topo de linha da empresa, que entregava um bom desempenho em dispositivos topo de linha, mas deixava os aparelhos bem quentes. No entanto, um pesquisador que testou o modelo 820 garante que o processador não possui problemas de temperatura. 

O Snapdragon 820 começa a chegar ao mercado em 2016 e deve estar presente em smartphones topo de linha de empresas como LG, Huawei, Xiaomi e em aparelhos Lumia, da Microsoft.

{via}Android Central|http://www.androidcentral.com/snapdragon-820s-64-bit-kryo-cpu-twice-powerful-and-energy-efficient-snapdragon-810{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.