Atualização 3.0 do PS4 inclui transmissões ao vivo pelo YouTube, 10GB de armazenamento online e mais

A Sony divulgou hoje todos os recursos que serão implementadas no Playstation 4 a partir da atualização 3.0 do firmware do console.

O update está em fase beta e apenas os que se inscreveram para testar é que estão recebendo convites diretamente no videogame. Ou seja, a atualização ainda não é pública.

Abaixo está a descrição de cada uma dessas funções, de acordo com uma postagem oficial no Playstation Blog

Aumento da capacidade de armazenamento online: passará a ser de 10GB para guardar saves na nuvem (antes era de apenas 1GB). Será obrigatório assinar o serviço Playstation Plus para utilizar este recurso.  

YouTube ao vivo: transmissões (streaming) de partidas diretamente pelo YouTube, podendo também armazenar os vídeos no próprio canal. As transmissões poderão ser vistas pelo site do YouTube, pelo novo aplicativo ou no YouTube Gaming.

Eventos: um novo hub que dará aos usuários a perspectiva das atividades que estiverem acontecendo nos games que mais joga, além de transmissões especiais. Exemplo: será possível ver uma atualização sobre um jogo cujo fim de semana com XP em dobro esteja próximo de acontecer. 

- Continua após a publicidade -

Grupos favoritos: nova função adicionada na aba Amigos, permitindo acessar mais rapidamente o grupo de usuários com que mais joga frequentemente. A ideia é proporcionar inícios mais rápidos das partidas online.

Comunidades: será possível criar comunidades baseadas em interesses comuns em jogos, gêneros de games e outros assuntos referentes. Inclui um mural de mensagens com discussões gerais, capturas de tela compartilhadas por outros jogadores e a possibilidade de se juntar a um grupo de amigos ou sessões de jogos. 

Compartilhar vídeos no Twitter: será possível compartilhar vídeos diretamente para a rede de microblogs. A duração máxima dos vídeos será de 10 segundos. Será possível editar e cortar vídeos maiores.

Stickers: permitirá enviar adesivos com mensagens pré-escritas, servindo mais a quem não quer perder tempo escrevendo mensagens mais completas.  

Now Playing / Novidades: mostra mais informações sobre o que os amigos adicionados estão jogando, sendo ainda possível entrar em um jogo, party, pedir compartilhamento de tela ou acessar à Playstation Store para a página do mesmo game.

- Continua após a publicidade -

Ao Vivo do Playstation: melhorias gerais para facilitar a visualização de transmissões em toda a comunidade do console.

Ver gameplay de amigos: permite enviar um pedido para assistir ao gameplay ao vivo de qualquer contato (amigo) adicionado pelo jogador. O mesmo convite também funciona para o Share Play.  

Ainda existem outros recursos previstos para a atualização 3.0. Essas novidades serão divulgadas em breve, junto com a data oficial de lançamento público.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.