Amazon, Google, Intel, Microsoft, Mozilla, Netflix e Cisco vão criar novo formato de vídeo juntas

7 das maiores empresas de tecnologia e multimídia do mundo, entre elas Google, Amazon, Microsoft e Intel, formaram uma parceria intitulada Alliance for Open Media para criar uma nova geração de formato de vídeos.  

A parceria, que também tem Mozilla, Cisco e Netflix como membros, visa a desenvolver um novo tipo de tecnologia capaz de fazer streaming de alta qualidade de vídeo e de áudio para qualquer tipo de dispositivo, sempre tendo a agilidade do processo como uma das prioridades máximas.

O diferencial do projeto é a independência do novo formato quanto a quaisquer tipos existentes de patentes de marcas, codecs ou tecnologias relacionadas. Em outras palavras, é open source. Isso não significa, entretanto, que será gratuito.


Entretenimento aberto

Segundo as descrições do comunicado oficial, o novo formato de vídeo será focado na reprodução de mídias na internet, podendo ser transmitido por qualquer largura de banda e exibido em qualquer tamanho de tela de qualquer tipo de dispositivo, independente das suas resoluções.

O projeto ainda não tem uma data prevista para ser lançado. Novas informações serão divulgadas em breve.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.