Índice do Artigo

Hardware

Acer apresenta Revo Build M1-601, o Project Ara dos PCs compactos

A Acer utilizou seu espaço na IFA 2015 para demonstrar o Revo Build M1-601, um PC super-compacto com sistema operacional Windows 10, que pode ser considerado o Project Ara dos computadores. Isso porque ele pode ser customizado de maneira prática e fácil, utilizando blocos empilháveis.

Ele vem com um processador Intel Skylake Pentium ou Celeron de baixa potência, 32 GB de memória flash para armazenamento e 8 GB de memória RAM. Porém, como ele é um PC modular, os usuários podem colocar outros componentes, como discos rígidos de 500 GB e 1 TB, placas de vídeo e até unidades de carregamento wireless.

Cada novo bloco é conectado ao anterior através de uma série de pinos alinhados magneticamente. O que a empresa não deixou claro foi o tempo que leva para realizar o processo, nem se ele pode ser feito com o computador ligado.

Outros blocos que a empresa planeja oferecer incluem microfone e alto-falante e até um projetor. O Revo Build M1-601 vai ser lançado em outubro na Europa, no Oriente Médio, na África e na China. Na Europa, ele vai sair por Â€ 249 (R$ 1 mil reais). A Acer ainda está considerando o lançamento do produto em outros mercados.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/09/02/acer-revo-build-modular-pc/|ARS Technica|http://arstechnica.com/gadgets/2015/09/acer-unveils-the-revo-build-a-tiny-modular-stackable-pc-starting-at-180/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções