ASUS ROG anuncia Maximus VIII Extreme/Assembly, placa-mãe topo de linha Z170 voltada para overclock

A ASUS ROG acaba de anunciar sua nova placa-mãe topo de linha Maximus VIII Extreme/Assembly, totalmente dedicada para overclockers e entusiastas. Baseada no socket LGA 1151, ela traz suporte aos processadores Intel Core de 6º geração, codinome Skylake. A placa possui design Plasma Copper ROG e foi anunciada durante o evento pré-IFA 2015 em Berlim, na Alemanha.

A ROG Maximus VIII Extreme/Assembly apresenta tecnologias exclusivas da ASUS para maximizar o overclock. Possui suporte a memória DDR4 e vem com uma placa de expansão ROG Ethernet de 10Gb/s. Com design de baixa latência, o ROG Ethernet é compatível com qualquer padrão e velocidades de Ethernet, como 100Mbit/s, 1Gbit/s, 2.5Gbit/s, 5Gbit/s, e 10Gbit/s. Ele pode ser adequado para qualquer conexão PCIe 2.0 x4.

A placa-mãe também traz o amplificador ROG SupremeFX Hi-Fi. Ele utiliza a tecnologia ESS ES9018K2M para converter em alta qualidade o áudio digital, apresentando o mínimo possível de ruídos com dois amplificadores operacionais, Instruments Texas LM4562. Também possui um amplificador de headphones TPA6120A2 para oferecer alta fidelidade de áudio.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.