Samsung anuncia os smartwatches Gear S2 e S2 Classic

A Samsung anunciou recentemente dois novos produtos para sua linha de smartwatches, o Gear S2 e Gear S2 Classic. Segundo a empresa, o modelo Gear S2 é minimalista e possui um design moderno, enquanto o Gear S2 Classic vem com pulseira de couro e acabamentos na cor preta, apresentando o visual tradicional dos relógios analógicos. O Gear S2 foi apresentado pela Samsung, sem muitas informações, em agosto durante o evento Unpacked 2015.

Procura por smartwatches no Brasil cresce 140% em 5 meses, indica pesquisa

Além desses dois modelos que possuem WiFi, a empresa também apresenta o Gear S2 3G, que possui conectividade com smartphones para fazer ligações através do próprio smartwatch. Apesar dos três modelos serem visualmente semelhantes, alguns aspectos como dimensão e bateria são diferentes para acomodar os designs de cada aparelho.

Segundo a Samsung, a bateria dos modelos WiFi pode durar até três dias, enquanto a do modelo 3G, dois dias. Os smartwatches também possuem sensores como acelerômetro e giroscópio. O dispositivo possui, ainda, medidor de luz ambiente, monitor de frequência cardíaca e um barômetro para medir a pressão atmosférica. O barômetro é um recurso que está ausente no Apple Watch, podendo dar vantagem à Samsung sobre seu concorrente.

Os Gear S2, Gear S2 Classic e Gear S2 3G ainda não possuem data oficial e nem preço para seu lançamento, embora a empresa tenha dito que os dispositivos estarão no mercado "em breve".

- Continua após a publicidade -
{via}Anandtech|http://www.anandtech.com/show/9580/samsung-announces-the-gear-s2-smartwatch{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.