Intel anuncia a família de processadores Skylake, com Intel HD 500 e suporte a memórias DDR4

Depois de anunciar os modelos topo de linha durante a Gamescom, a Intel apresentou hoje toda a família de CPUs Skylake, 6ª geração de processadores Core. Os modelos da linha S, que incluem os Pentium, i3 e os já apresentados i5 e i7, têm como maior diferencial o suporte as memórias DDR4.

 

No total, a família Skylake S possui 20 processadores, sendo os modelos i7-6700K e i5-6600K os topo de linha da série voltados para overclockers. Além do suporte a memórias DDR4, toda a 6ª geração Intel Core também possui gráficos integrados Intel HD 500, que prometem uma melhor experiência gráfica, principalmente em resoluções mais altas como o 4K. Os processadores ainda incluem suporte a novas conexões, incluindo USB 3.0 e Thunderbolt 3, e são compatíveis com o socket LGA 1151, compatíveis com placas-mãe baseadas no chipset Z170, que já estão chegando ao mercado.

Análise placa-mãe Gigabyte GA-Z170X-Gaming G1

Abaixo, você pode ver o nome de cada processador da família Skylake S e suas respectivas especificações:

- Continua após a publicidade -

Dentre os modelos apresentados, o destaque vai para os modelos Intel Core i7-6700 e Core i5-6600, que possuem as mesmas especificações dos processadores K, apresentados na Gamescom, mas são mais baratos devido à ausência de tecnologias que favorecem o overclock, como o multiplicador de clock desbloqueado. Em breve, teremos uma análise do modelo i7-6700K, topo de linha dos processadores Skylake.

Processadores Skylake Mobile trarão suporte a memórias DDR4 aos Notebooks

Além de apresentar todos os processadores já listados, a Intel também mostrou os processadores Skylake-U, Skylake-H, Skylake-H Xeon e Skylake-Y, que são voltados para notebooks e dispositivos portáteis. As linhas incluem chips i3, i5, i7, Celeron e Xeon, que chegaram recentemente aos notebooks.

A linha de chips Skylake prometer trazer ganhos de performance e melhorar a experiência multitarefas. As CPUs foram pensadas com o Windows 10 em mente, então, a experiencia com o sistema operacional e tecnologias como a Cortana e o Windows Hello também vão melhorar.

- Continua após a publicidade -

Veja abaixo os modelos e especificações dos processadores Skylake voltados para notebooks e portáteis:



{via}WccfTech|http://wccftech.com/intel-announces-skylake-processor-family-skylake-y-skylake-h-skylake-s-skylake-u/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.