Índice do Artigo

Hardware

Tutorial: aprenda a fazer overclock do seu processador usando o AMD Overdrive

YouTube video

Fazer overclock pode, muitas vezes, ser um processo bem complicado e inacessível, com a necessidade de fazer alterações manuais em parâmetros da BIOS do sistema. Mas existem alguns programas que podem facilitar esse processo, fazendo com que qualquer usuário possa fazer overclock de maneira prática e segura.

Uma dessas aplicações é o AMD Overdrive, que aumenta a frequência de funcionamento de seu processador com apenas alguns cliques. Para utilizá-lo, tudo que você precisa é ter os drivers mais recentes da AMD instalados. Você pode baixar a mais nova versão dos seus drivers neste link.

O mais bacana do Overdrive é que ele executa automaticamente uma série de testes no processador, identificando sozinho o máximo que ele consegue forçar o seu hardware de maneira segura. Ou seja, mesmo que o usuário tenha uma placa-mãe de entrada e utilize o cooler que veio de fábrica com a CPU, ele pode utilizar tranquilamente a ferramenta. Afinal, ela própria vai definir limites seguros para o overclock.

No tutorial que está em destaque na parte de cima deste post você confere o passo a passo explicando como utilizar o AMD Overdrive para fazer overclock do seu processador. A narração é de Anderson Viana, gerente de treinamentos da AMD.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções