Google muda novamente de logo; confira todos os logotipos da empresa nos últimos 17 anos

A Google mudou novamente seu logo, exatamente pela sexta vez em seus 17 anos história. Isso acontece três semanas depois da companhia mudar sua estrutura com a criação de uma nova empresa matriz, a Alphabet. A nova logomarca se aproxima mais daquela que foi escolhida para ser usada pela Alphabet.


Isso porque o novo estilo utiliza uma tipografia sem serifa, que o deixa mais moderno e alegre. As cores também estão mais suaves agora e as letras estão sem qualquer adorno. O logotipo que foi introduzido hoje representa a maior mudança desde 1999, quando a Google adotou uma tipografia mais limpa e definiu suas quatro cores: azul, vermelho, amarelo e verde.

Outra mudança é que agora o pequeno "g" que aparece nas abas dos navegadores também foi alterado. A partir de agora, ele será um "G" em letra maiúscula, que vai utilizar todas as quatro cores da Google. O novo design vai chegar em todos os outros produtos da empresa em breve.

"Você espera que o Google te ajude onde e quando você precisar, seja no seu telefone celular, na sua TV, no seu relógio, no painel de controle de seu carro e, sim, até no seu desktop. Hoje apresentamos uma nova linguagem visual que reflete essa realidade e que te mostra quando a mágia do Google está trabalhando por você, mesmo nas mais pequenas telas", explica a empresa em seu Blog, justificando a mudança.

- Continua após a publicidade -

"Hoje apresentamos uma nova linguagem visual que reflete essa realidade e que te mostra quando a mágia do Google está trabalhando por você, mesmo nas mais pequenas telas. Como você vai ver, nós colocamos o logo e a marca do Google, que foram originalmente desenhados para uma página de desktop, e os atualizamos para um mundo em que a computação acontece de forma imperceptível, através de um número infinito de dispositivos e de diferentes formas de interação (seja toque, teclado ou voz)", completa.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.