Gigabyte lança a placa-mãe Z170N-Gaming 5, completa para quem quer montar um PC compacto e potente

A Gigabyte lançou um novo modelo de placa para quem está de olho em um computador potente e, ao mesmo tempo compacto. A placa Z170N-Gaming 5 é uma placa com suporte aos novos processadores da 6ª geração da Intel, codinome Skylake, em seu socket LGA 1151.

A plataforma suporta a nova tecnologia de memórias com dois slots DIMM, possibilitando um dual-channel de memórias DDR4 com um limite total de até 32GB de RAM. Em uma restrição bastante comum de placas nesse formato, só há uma conexão PCI-Express 3.0 x16, com o mesmo acabamento reforçado presente em modelos recentes como a Z170 Gaming G1.

O armazenamento pode ser instalado em duas conexões SATA-Express 16Gb/s ou até seis SATA 6Gb/s. Um recurso não tão comum nesse formato de placa-mãe é a conexão M.2, presente na parte de baixo da placa, o que possibilita a instalação de um SSD de forma prática.

Confira o site oficial desse modelo para mais informações

A conectividade também é bastante completa, com a presença de uma placa de rede ethernet com controlador Killer 2200, rede sem fio 802.11 ac e Bluetooth 4.2. A placa possui duas portas USB 3.1, uma no formato tradicional (tipo A) e uma no mais compacto reversível (tipo C), além de quatro portas USB 2.0. A conexão de vídeo pode ser feita através de dual-link DVI ou uma porta HDMI.

- Continua após a publicidade -

O preço estimado ainda não foi confirmado, mas deve ficar pouco acima de US$ 150.

{via}TechPowerUp|http://www.techpowerup.com/215676/gigabyte-intros-z170n-gaming-5-mini-itx-motherboard.html{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.