Qualcomm Snapdragon 820 virá com Smart Protect, que usa machine learning para combater malwares

A Qualcomm revelou que seu próximo SoC para smartphones topo-de-linha, o Snapdragon 820, vai incluir uma avançada solução anti-malware chamada Smart Protect. Ela vai usar os avanços de um campo de pesquisa em inteligência artificial chamado machine learning para aprender sobre programas maliciosos e combater as ameaças que eles causam.

O projeto está sendo desenvolvido em conjunto com empresas especializadas em segurança digital, como Avast e AVG. A ideia é que desenvolvedores de programas antivírus possam utilizar os dados que são coletados em tempo real pelo software para otimizar aplicativos anti-malware no futuro.

Portanto, o conceito prevê que o Smart Protect complemente os software antivírus, e não que os substitua. Umas das vantagens que a tecnologia da Qualcomm possui é um acesso a camadas muito mais baixas do sistema, permitindo que ele garimpe dados e estatísticas mais completos.

Com isso, o Smart Protect não depende apenas de uma lista estática de vírus já conhecidos para proteger o sistema. Ao invés disso, a tecnologia utilizar um motor de hardware dedicado, que faz uma análise do comportamento dos aplicativos, e que pode até combater malwares no dia zero.

"O Snapdragon Smart Protect é projetado para olhar para o comportamento dos aplicativos do dispositivo em tempo real e detectar e classificar qualquer comportamento que seja considerado suspeito ou anômalo de maneira instantânea", explica a Qualcomm, em comunicado oficial.

- Continua após a publicidade -

{via}Forbes|http://www.forbes.com/sites/davealtavilla/2015/08/31/qualcomm-snapdragon-820-latest-feature-reveal-highlights-machine-learning-security-engine/|Engadget|http://www.engadget.com/2015/08/31/snapdragon-820-smart-protect/|Olhar Digital|http://olhardigital.uol.com.br/fique_seguro/noticia/snapdragon-820-tera-recurso-de-protecao-contra-malwares/50914{/via} 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.