Android Wear agora funciona com o iPhone

Uma limitação muito importante dos smartwatchs baseados no sistema da Google acaba de cair: a empresa anunciou oficialmente que os vestíveis com sistema Android Wear serão compatíveis com o iPhone. O suporte está limitado ao lançamento mais recente, o LG Watch Urbane, enquanto aparelhos da Asus, Motorola e Huawei devem receber essa capacidade com atualizações futuras.

Por parte da Apple, o Android Wear para iOS é suportado por iPhone 5 ou mais recente, rodando a versão 8.2 ou superior do sistema. As funcionalidades disponíveis incluem alertas no smartwatch, com mensagens, chamadas e notificações de seus apps, monitoramento de exercícios e comandos por voz como buscas ou criação de compromissos.

Já haviam vazados indícios que esse suporte estava a caminho. Até mesmo soluções não oficiais já circulavam a internet, com usuários conseguindo parear os dois dispositivos. Anteriormente, o único aparelho capaz de operar tanto com smartphones Android quanto iOS era vestíveis da Pebble

{fonte}Blog Android|http://officialandroid.blogspot.com.br/2015/08/android-wear-now-works-with-iphones.html{/fonte} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.