Polícia do Reino Unido captura seis adolescentes com possível ligação ao grupo Lizard Squad

A polícia do Reino Unido capturou seis adolescentes que possivelmente estão ligados ao grupo Lizard Squad, que atacou a PSN e Xbox Live no fim do ano passado. O sexteto, com idades entre 15 e 18 anos, está sendo acusado de lançar ataques contra o site de um jornal do Reino Unido, lojas de varejo e o sistema de uma escola.

A suspeita de ligação dos jovens com o Lizard Squad veio por causa da ferramenta utilizada pelos adolescentes, o software Lizard Stresser. O programa, que foi utilizado no hack contra a PSN e a Xbox Live, lança um ataque DDoS e impede os usuários de acessarem o site afetado.

Segundo informações da Agência de ciber-segurança do Reino Unido, os jovens teriam comprado o software do grupo de hackers utilizando pagamentos alternativos, como Bitcoins, para que não houvesse nenhuma conexão entre as duas partes. Com o Lizard Stresser em mãos, os jovens começaram a "tocar o terror", até que foram pegos pela polícia do Reino Unido.

Dos seis capturados, apenas dois são maiores de idade. A polícia soltou os adolescentes e os que possuem 18 anos estão sob custódia das autoridades do Reino Unido, até que as investigações sejam concluídas.

{via}The Guardian|http://www.theguardian.com/technology/2015/aug/28/teenagers-arrested-cyber-attacks-lizard-squad-stresser{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.