Chrome vai começar a desabilitar anúncios em Flash a partir da semana que vem

Mais uma pá de terra está sendo jogada sobre o quase morto Flash Player. A plataforma de animações da Adobe é reconhecidamente pesada e não muito confiável, o que tem gerado não só uma iniciativa das empresas em abandoná-la, mas também até pressão dos usuários pra isso. A Google anunciou hoje que o Chrome vai passar a parar anúncios em Flash a partir do dia primeiro de setembro como configuração padrão.

Os anúncios ainda vão aparecer, mas não serão animados e a configuração ainda poderá ser alterada pelo usuário. A maioria das propagandas que são colocadas na plataforma AdWords já são convertidas automaticamente para HTML5 e devem continuar funcionando normalmente. Mas, mesmo o usuário podendo mudar a opção, o bloqueio padrão de anúncios em Flash certamente vai pressionar muitos criadores de propaganda a largarem a plataforma.

A mudança não chega pra todo mundo ao mesmo tendo, sendo gradualmente feita a partir da terça-feira. 

{via}AndroidCentral|http://www.androidcentral.com/chrome-begin-pausing-flash-ads-default-september-1{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.