Índice do Artigo

Asus

ASUS apresenta TUF Sabertooth Z170 Mark 1, placa-mãe compatível com processadores Skylake

A Asus anunciou sua placa-mãe TUF Sabertooth Z170 Mark 1 no modelo ATX, trazendo ferramentas exclusivas da linha TUF que incluem: TUF Thermal Armor, TUF Fortifier, TUF ICe, TUF Thermal Radar 2, TUF Detective 2 e TUF ESD Guards 2 que oferecem melhor qualidade no resfriamento e maior controle sobre a situação da placa.

A TUF Sabertooth Z170 Mark 1 é vem com o Intel Z170 Express, novo chipset para a 6ª geração Intel Core. Ela também traz conectividade USB 3.1 de segunda geração dos tipos A e C, além de maior durabilidade por ter componentes resistentes, oferecendo cinco anos de garantia.

A placa traz o design Thermal Armor na cor preta, característica da divisão TUF, e acopla um par de fans para grantir maior fluxo de ar ao mesmo tempo que resfria rapidamente seus componentes. Além da proposta de manter a área do VRM (módulo que regula a voltagem da placa), ela inclui em seu interior uma solução para resfriar o slot M.2. A inovação traz benefícios aos slots PCIe, uma vez que o fluxo de ar por toda sua estrutura minimiza os riscos de danos à placa.

O TUF Fortifier é uma proteção térmica aplicada sobre a parte traseira dos controladores VRM do CPU, funcionando como um grande dissipador de calor para reduzir a temperatura interna em até 6°C. Na parte frontal estão os novos conectores com maior área de superfície e 10K Ti-Caps.

O TUF ICe é um chip inteligente de hardware que controla as velocidades de ventilação dos fans e monitora 12 sensores espalhados pela placa-mãe, oferecendo 100% de cobertura. Pelo fato de sua resposta ser baseada diretamente dos componentes, sua resposta leva apenas um segundo, independente da carga do processador e status, permitindo aos jogadores ajustar os controles do PC mesmo em partidas intensas.

O TUF ICe funciona em conjunto com a função Thermal Radar 2, que permitem o controle de todas as funções dos fans da placa-mãe, desligando quando o jogador determina que a temperatura está adequada. O recurso também permite o controle dos fans de GPUs da linha ASUS, ASUS ROG e ASUS Strix.

O TUF Detective mostra informações em tempo real do PC em smartphones e tablets sem necessidade de ligar o computador. Para isso, o usuário precisa plugar um aparelho Android via USB dedicada na porta traseira da máquina. Através do app, é possível ligar a máquina remotamente, limpar o CMOS, ver voltagens e velocidades de clock em tempo real.

Os ESD Guards de segunda geração da TUF são duas vezes mais fortes que o anterior, protegendo as diversas saídas de áudio e USB contra descargas eletrostática ao plugarem um dispositivo. Segundo os testes realizados pela equipe de desenvolvimento, os protetores contra descargas estão 30% mais resistentes do que o padrão anterior. Os componentes apresentados na Sabertooth Z170 Mark 1 estão capacitados para trabalhar em condições que exigem uma demanda maior. Os 10 mil capacitores da placa podem ter uma durabilidade 20% maior se comparados com os componentes padrão, podendo durar até 10 vezes mais. Com materiais anti-oxidantes, a dissipação de calor chega a ser 13% mais eficiente.

Processador/CPU socket
LGA1151 da 6ª geração de processadores Intel Core i7/i5 /i3/Pentium/Celeron
Intel Z170 Express

Memória
4xDIMMs, máximo de 64 GB DDR4 2400/2133 MHz

Slots de expansão
2 x PCI Express 3.0/2.0 x16 (x16 ou x8/x8)
1 x PCI Express 3.0/2.0 x16
3 x PCI Express 3.0/2.0 x1

Gráficos (VGA)
Processador de gráficos integrado Intel HD
DisplayPort 1.2 com resolução máxima de 4096 x 2160 (4K x 2K) a 24Hz e 3840 x 2160 a 60Hz
HDMI até 4096 x 2160 de resolução (4K x 2K) a 24Hz/2560 x 1600 a 60Hz
Intel InTru 3D/Quick Sync Video/Clear Video HD Technology/suporte Multi-GPU Insider
Quad-GPU NVIDIA SLI e quad-GPU AMD CrossFireX

Áudio
Realtek ALC1150, oito canais em HD

Conexões
2 x SATA Express (10Gbit/s)
6 x SATA (6Gbit/s em quatro SATA Express)
Networking/LAN
Ethernet Intel I218-V Gigabit
USB
1 x USB 3.1/3.0/2.0 de segunda geração Tipo-C
1 x USB 3.1/3.0/2.0 de segunda geração Tipo-A
6 x USB 3.0/2.0
8 x USB 2.0/1.1 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções