SATA, M.2, PCIe e mSATA: conheça os diferentes padrões de SSDs e suas vantagens e desvantagens


Os SSDs estão ficando mais baratos, se tornando cada vez mais uma boa opção para quem busca alto desempenho em seus computadores. Na hora de escolher HDs, você já está acostumado a ter uma única opção de conector: o SATA. Mas SSDs apresentam muitas variantes: é PCI-Express, M.2, mSATA e até mesmo o bom e velho SATA.

Por isso, alguns usuários podem ficar em dúvida em relação ao tipo de conexão que é mais adequado para as suas necessidades. No vídeo em destaque nesse post, nós mostramos e explicamos os detalhes de cada um dos conectores mais utilizados em SSDs, além de contarmos suas vantagens e desvantagens.

Agradecemos a HyperX por ceder as unidades de armazenamento utilizadas para ilustrar este artigo em vídeo. São elas: HyperX Savage (SATA), HyperX Predator PCIe (PCI-Express e M.2) e SSDNow mS 200 (mSATA).

Tags
ssd
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.