Carro elétrico Tesla Model S faz mais de 700 km com apenas uma carga de energia

Um teste feito por dois pesquisadores dinamarqueses mostrou o potencial dos carros elétricos no quesito autonomia. Utilizando o veículo Tesla Model S P85D, dois dinamarqueses percorreram uma distância de 728 km com apenas uma carga de energia.

O desempenho acima do normal se deu graças a velocidade do veículo, que andou todo o trajeto a 40 km/h. Com variações de velocidade, o Tesla Model S percorre, em média, 400 km com uma carga. Veja abaixo o vídeo do teste:

A Tesla é uma das companhias que mais investe em tecnologias embarcadas em veículos. A empresa apresentou, no começo do mês, as "cobras robóticas" que ficarão em algumas estações de recarga para abastecer os veículos elétricos. A fabricante também está investindo pesado no Tesla Model S, que constantemente recebe atualizações com novas tecnologias.

 {via}Mashable|http://mashable.com/2015/08/26/tesla-record-single-charge/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.