Facebook cria assistente pessoal "M", que chega para enfrentar Cortana, Siri e Google Now

O Facebook revelou um novo assistente pessoal chamado "M", que vai operar dentro do aplicativo Messenger para smartphones e tablets. Ele chega com um grande trunfo para concorrer com aplicativos no estilo de Cortana, Siri e Google Now: a assistência de seres humanos de verdade.

Ou seja, além do componente de inteligência artificial que normalmente é visto nesse tipo de serviço, o "M" será treinado (leia-se aprimorado) e supervisionado por seres humanos. O trabalho das pessoas envolvidas no projeto é fazer tarefas que Cortana e Siri não conseguem realizar, como reservas em restaurantes, enviar presentes para pessoas que você ama ou a compra de passagens de trem ou avião. Com o tempo, o Facebook planeja ter milhares de funcionários realizando esse serviço.

De acordo com o Wired, algumas centenas de usuários da área da baía de San Francisco, nos EUA, foram convidados para os testes iniciais do assistente. Por enquanto, ele utiliza apenas dados de suas conversar no chat do Facebook para dar sugestões, mas isso pode mudar no futuro. Mesmo assim, isso só deve acontecer com o consentimento do usuário David Marcus, vice-presidente dos produtos de mensagem do Facebook.

Os funcionários do Facebook contam que, durante testes internos, o pedido que eles mais faziam para o "M" era ligar para a companhia de TV à cabo. Segundo eles, o serviço consegue fazer isso e aguentar todos os tediosos tempos de espera e as mensagens automatizadas na hora de ajudar a configurar a rede Wi-Fi de casa ou cancelar a assinatura.

{via}Wired|http://www.wired.com/2015/08/facebook-launches-m-new-kind-virtual-assistant/The Verge|http://www.theverge.com/2015/8/26/9211235/facebook-m-personal-assistant-announced|Facebook|https://www.facebook.com/Davemarcus/posts/10156070660595195?pnref=story{/via} 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.