Apesar do sucesso de Angry Birds 2, Rovio vai demitir 260 funcionários

O game para smartphones e tablets Angry Birds 2, lançado no final de julho de 2015, foi um grande sucesso, atingindo cerca de 50 milhões de downloads em apenas um mês. Mas parece que isso não é o suficiente para pagar as contas da companhia, que revelou que vai demitir cerca de 260 funcionários, o equivalente a 40% de sua força de trabalho.

Os cortes vão afetar todas as áreas da companhia, exceto uma: os funcionários que trabalham na produção do filme baseado em Angry Birds, que está sendo produzido pela Sony Pictures, e possui um orçamento de US$ 80 milhões (R$ 290 milhões).

Apesar da gigantesca quantidade de downloads de Angry Birds 2, o modelo freemium do game não se saiu muito bem. A melhor posição do jogo no ranking de lucros com microtransações foi 42º, muito distante de líderes como Game of War (1º), Clash of Clans (2º) e Candy Crush Saga (4º), que estão há um bom tempo no top 10 da lista.

Esses cortes vão acontecer menos de um ano depois das 110 demissões realizadas pela empresa em outubro de 2014. Na época, o estúdio não conseguiu produzir um hit fora da franquia Angry Birds. Mesmo assim, um comunicado oficial emitido ainda no ano passado confirmou que a empresa continuaria focando nos seus três principais negócios: games, mídia e produtos para consumidores.

{via}Tech Crunch|http://techcrunch.com/2015/08/26/rovio-to-cut-260-jobs-as-the-angry-birds-franchise-becomes-irrelevant/?ncid=rss#.csw08j:8ud5|Variety|http://variety.com/2015/biz/news/angry-birds-rovio-layoffs-260-jobs-1201578622/{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.