63 smartphones são roubados por hora nas principais capitais brasileiras, revela pesquisa

Roubos de smartphone são bastante frequentes nas grandes metrópoles brasileiras, mas é raro ver estatísticas que quantificam de maneira mais precisa essas ocorrências. É exatamente isso que temos com uma nova pesquisa divulgada pela corretora Bem Mais Seguro, que avaliou furtos de celulares em quatro das cidades mais populosas do país.

A cidade líder em roubos foi o Rio de Janeiro, com 27 smartphones sendo furtados por hora na capital carioca. Logo depois vêm São Paulo (26 por hora), Belo Horizonte (6 por hora) e Porto Alegre (4 por hora). De acordo com a pesquisa, esses números são maiores que os oficialmente divulgados. O motivo é que apenas 56% das vítimas fazem o Boletim de Ocorrência (BO) dos roubos. Essa informação vem do site colaborativo Onde Fui Roubado, que tem o propósito de mapear crimes no país.

Só que o Rio de Janeiro não lidera apenas o ranking do número absoluto de furtos. A cidade também é a primeira na quantidade de ocorrências per capita, com 37 roubos a cada mil habitantes por ano. Atrás vêm Porto Alegre (24 a cada mil habitantes por ano), Belo Horizonte (22 a cada mil habitantes por ano) e São Paulo (19 a cada mil habitantes por ano).

Para fazer esta análise, o pessoal da Bem Mais Seguro utilizou dados das Secretarias de Segurança Pública dos estados, do IBGE e do site Onde Fui Roubado, além de suas próprias estatísticas. Com isso, foi feita uma estimativa, que resulta num volume maior de roubos que o mostrado nos dados oficiais.

Confira mais informações no infográfico abaixo:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.