Imagens mostram a falha da S Pen no Galaxy Note 5

O Galaxy Note 5 possui uma falha bastante simples e que pode comprometer o uso do aparelho: se a S Pen for inserida ao contrário no dispositivo, o recurso de detecção para de funcionar. O site 9to5Google desmontou a caneta e o Note 5 para mostrar a raiz do problema.

O motivo da falha que quebra a Stylus são duas pequenas alavancas, que travam a caneta dentro do aparelho quando ela é inserida ao contrário. Quando o acessório fica preso é muito difícil de retirá-lo e, quando isso acontece, é possível que o recurso de detecção da S Pen se quebre.

Abaixo, você pode ver mais imagens das alavancas e a localização delas no aparelho, em um desenho (muito bem feito) disponibilizado pelo 9to5Google:

Vale lembrar que a Samsung não menciona essa falha no manual final do Galaxy Note 5. Com toda essa história, a lição que fica é nunca colocar a Stylus ao contrário do smartphone, pois isso pode ter consequências bastante desagradáveis.

- Continua após a publicidade -

{via}9to5Google|http://9to5google.com/2015/08/25/explained-heres-exactly-what-happens-when-the-note-5s-s-pen-is-put-in-backwards-teardown/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.