Começa a temporada de processos contra o Ashley Madison; cifras podem ultrapassar os US$ 500 milhões

O ataque ao site de relacionamentos Ashley Madison que vazou informações de cerca de 30 milhões de usuários, e pode ter causado dois suicídios, pode sair bem caro para os donos do site. Além de gastar dinheiro para encontrar os culpados pelo crime, a Avid Life Media Inc está sofrendo diversos processos milionários vindos dos seus clientes atingidos pelo hack.

Segundo a Wired, quatro ações judiciais foram registradas contra o site nos Estados Unidos, três este mês e uma em julho, dias depois do vazamento. Outros processos foram registrados no Canadá, país onde a sede do site está localizada. Apesar de São Paulo ser a cidade com mais contas registradas no Ashley Madison, nenhuma ação contra a rede social foi registrada no Brasil.

Um dos clientes que está processando o site é Eliot Shore. Segundo a Wired, Shore participava do site de relacionamento desde que sua esposa morreu e está buscando na justiça um valor de $578 milhões por causa do vazamento de informações pessoais.

A maioria dos processos tem como principal argumento a quebra dos termos de privacidade do Ashley Madison, que não protege as informações pessoais dos clientes. Dentre os vazamentos feitos pelo grupo Impact Team, responsável pelo ataque, alguns e-mails internos mostram que a equipe de desenvolvimento da plataforma estava ciente que o site era inseguro e que podia sofrer com problemas técnicos e possíveis vazamentos.

Os tribunais de cada cidade estão trabalhando para decidir quais das acusações contra o site receberão status de ação coletiva e serão julgados unificadamente.

- Continua após a publicidade -

Abaixo, você pode ver um mapa bem interessante mostrando o número de usuários do Ashley Madison por cidade no planeta.

{via}Wired|http://www.wired.com/2015/08/ashley-madison-hit-500-million-lawsuits/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.