Veja as especificações e performance da R9 Nano

Estamos na reta final para a apresentação da R9 Nano e, além dos vazamentos sucessivos de novas imagens da placa, agora temos circulando pela internet as supostas especificações deste modelo. Em diversos aspectos, a placa compacta com chip Fiji é semelhante ao que vimos na Fury X, modelo topo de linha com resfriamento líquido.

Análise: AMD Radeon R9 Fury X
Jogamos com a Fury X e mostramos a performance em 4K

Correndo os olhos pela tabela de especificações, é possível notar que não há muita diferença entre a R9 Fury X e a R9 Nano. Estão presentes os mesmos 4096 processadores stream, 256 TMUs e 64 ROPs, além de uma das grandes novidades do chip Fiji: os 4GB de memória HBM inseridos no mesmo substrato da GPU.

A grande diferença fica por conta do sistema de resfriamento, que na R9 Nano é feito através de uma fan, e a eficiência energética. O modelo mais compacto possui um TDP de 175W, 100W abaixo do consumido pela R9 Fury X. A alimentação também é mais modesta: é necessário apenas um conector de 8 pinos, ao invés dos dois requeridos pela placa com resfriamento líquido. Como resultado de seu desempenho superior por watt consumido, a Radeon R9 Nano entrega mais performance que a GPU Hawaii (presente em placas como a R9 290X) com quase o dobro de eficiência.

- Continua após a publicidade -

A redução de consumo traz uma natural perda de performance, comparado ao modelo sem economias Fury X. No que parece ser um slide oficial da AMD vazado no Videocardz, temos uma ideia do desempenho da placa comparado a modelos mini-ITX que utilizam GPU GTX 970. A R9 Nano conseguiu manter uma vantagem de 30% sobre modelos "encurtados" com chips da rival Nvidia, sendo assim (de acordo com a AMD) a placa nesse formato mais rápida do mundo.

Apesar de não confirmados, os dados parecem bastante verossímeis, especialmente por estarem expostos no mesmo padrão de artes e slides que vimos em outros lançamentos recentes da AMD. Qualquer dúvida deve ser sanada amanhã, com o lançamento oficial da placa. O mistério segue sendo o preço: não há informações oficiais, porém a estimativa é que a placa chegue ao mercado por US$ 549, valor bem salgado se considerarmos que placas GTX 970 no formato mini-ITX são encontradas por quase 200 dólares a menos.

{via}VR-Zone|http://vr-zone.com/articles/amd-radeon-r9-nano-specs-leaked-ahead-of-unveil/97949.html|Wccftech|http://wccftech.com/amd-radeon-r9-nano-performance-unveiled/{/via} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.