Asus Zenfone 2 e Samsung Galaxy S6 são os smartphones que carregam mais rápido, revela teste

Com o departamento de marketing de tantas empresas apostando na estratégia de falar que seu smartphone é o que carrega a bateria em menos tempo, fica difícil de saber quem está falando a verdade. O pessoal do site Tom's Guide resolveu tirar essa dúvida e foi testar sete dispositivos topo de linha de diferentes empresas.

Os smartphones que participaram do teste foram: Samsung Galaxy S6, Asus Zenfone 2Apple iPhone 6, Google Nexus 6, LG G4, Motorola Droid Turbo (Moto Maxx aqui no Brasil) e OnePlus 2.

O Asus Zenfone 2 foi o campeão nos três primeiros testes, que envolviam cargas rápidas. Após 5 minutos, o aparelho estava com 17% da bateria. Ele atingiu 32% em 15 minutos e 53% em 30 minutos. Porém, esse mesmo desempenho não se repetiu nos testes de recarga mais completos.

Quem levou a melhor nesses cenários foi o Samsung Galaxy S6, que atingiu 80% da carga em apenas 48 minutos. Para carregar totalmente, o topo de linha da Samsung levou 1 hora e 22 minutos. Isso representou quase metade do tempo do iPhone 6, da Apple, que precisou de 2 horas e 35 minutos para carregar totalmente. É claro que é necessário notar que o Zenfone 2 possui uma bateria maior, de 3000 mAh, contra os 2550 mAh do Galaxy S6. Já o iPhone 6 possui bateria de 1810 mAh.

Abaixo você confere os resultados completos de cada teste:

- Continua após a publicidade -






- Continua após a publicidade -

{via}Tom's Guide|http://www.tomsguide.com/us/fastest-charging-phones,review-2995.html{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.