Radeon R9 Nano entrega mais performance que a GPU Hawaii com quase o dobro de eficiência

A AMD fez uma apresentação no evento Hot Chips 2015 onde ela destacou muito a sua nova Radeon R9 Nano, a única placa da linha Fiji que não traz "Fury" no nome. De acordo com os slides da própria fabricante, a pequena placa bate a GPU Hawaii (como seria de se esperar) em performance, mas tendo uma eficiência por watt bem maior também do que a da Fury X.

Essa performance coloca a placa imediatamente acima da R9 290X e, potencialmente, acima também da R9 390X, que traz a GPU Grenada, uma "Hawaii melhorada". Como dito anteriormente, isso foi conseguido alimentando a placa através de um único conector de 8 pinos, com uma TDP de 175W. A apresentação da AMD no evento seguiu então destacando as vantagens da tecnologia HBM sobre a GDDR5, como aparece de maneira detalhada nos slides abaixo.

A R9 Nano ainda não tem data oficial para seu lançamento, mas rumores confiáveis apontam para o dia 27 de agosto para a estreia da nova VGA.

- Continua após a publicidade -

{via}WCCFTech|http://wccftech.com/amd-reveals-radeon-r9-nano-performance-efficiency-numbers-hot-chips-2015-prototyping-hbm-july-14/{/via}

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.