Um erro simples como inserir a S Pen errado no Galaxy Note 5 quebra o recurso de detecção da stylus

Sites especializados em notícias e testes com dispositivos móveis estão reportando algo que consideram ser uma falha no design do novo topo de linha da Samsung, o Galaxy Note 5. Um erro um tanto quanto tolo, mas não impossível de ser cometido, pode quebrar permanentemente um dos recursos do smartphone.

Como mostrado no vídeo acima, do Android Police, basta inserir a S Pen ao contrário para quebrar de vez a capacidade do Galaxy Note 5 de reconhecer sua stylus. O erro é agravado porque não há nenhuma resistência quando um usuário distraído tenta guardar a S Pen na posição errada, ela desliza com a mesma facilidade do que se estivesse sendo colocada corretamente, algo que não acontecia em versões anteriores do smartphone.

Colocada ao contrário, a stylus fica presa no smartphone e, se o usuário conseguir retirá-la, o smartphone não a reconhece mais, inutilizando recursos como fazer anotações com a tela do Note 5 desligada ou o menu circular. O Ars Technica também reportou o mesmo problema, mas, com eles, o smartphone chegou a voltar a funcionar.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/8/25/9204589/galaxy-note-5-stylus-s-pen-flaw{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.