Microsoft está desenvolvendo software que transforma câmeras de smartphones em um scanner 3D

A Microsoft revelou um vídeo do projeto MobileFusion, um aplicativo que transforma a câmera de qualquer smartphone em um scanner 3D. Para demonstrar a tecnologia, o grupo de pesquisa da Microsoft utilizou um iPhone 5s, que consegue escanear objetos e fazer modelos digitais tridimensionais.

Alguns modelos em 3D não são precisos e detalhados, mas o projeto ainda está sendo desenvolvido. Outro ponto interessante é que o iPhone não possui um hardware dedicado para essa funcionalidade, como o tablet Tango da Google, que consegue fazer réplicas digitais quase fiéis graças aos sensores espalhados pelo dispositivo.

O MobileFusion ainda não possui uma data de lançamento prevista. Além de ser compatível com o iPhone, o grupo pretende tornar o software compatível com smartphones Android e Windows Phone.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/8/24/9199469/microsoft-turns-iphone-into-3d-scanner{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.