Nintendo pretende voltar a fazer filmes baseados em seus jogos, diz criador do Mario

Se você gostou da adaptação de Super Mario para os cinemas feita em 1993, prepare o seu coração, pois a companhia japonesa anunciou que pretende voltar a adaptar seus games para o cinema. Mesmo com o filme do bigodudo não tendo agradado os fãs há duas décadas atrás, o lendário designer de games Shigeru Miyamoto disse que a empresa está aberta a fazer novos filmes com seus icônicos personagens.

"Observando mais amplamente o papel da Nintendo como uma empresa de entretenimento, passamos a pensar mais e mais sobre como os filmes podem se encaixar nisso, e nós iremos potencialmente olhar para produtos como filmes no futuro"


Apesar da declaração do criador do Mario, isso não quer dizer que veremos um filme vindo da Nintendo em breve, mas, futuramente, a empresa irá aproveitar os games no universo dos cinemas. Com todos os personagens icônicos, como Mario, Zelda e Donkey Kong, somados a um bom montante de dinheiro e tecnologia, os filmes da companhia japonesa podem se tornar uma nova fonte de renda para a desenvolvedora.


Arte feita por fãs| via: Pinterest

A Nintendo está passando por um processo de abertura, onde está liberando o uso de seus personagens e utilizando seus principais protagonistas fora dos games. A companhia anunciou, em maio, que terá atrações dedicadas aos seus ícones no parque da Universal. A empresa também está expandindo seu mercado para o mundo mobile e lançará ainda este ano o jogo Pokémon Shuffle, que estará disponível de graça para iOS e Android.

- Continua após a publicidade -

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/08/24/nintendo-mulls-movies-based-on-games/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.