Vazamento de informações do site Ashley Madison pode ter causado dois suicídios

O vazamento de informações do site Ashley Madison está tendo desdobramentos cada vez mais pesados. Nesta semana, a polícia de Toronto, no Canadá, registrou e está investigando crimes de extorsão e duas ocorrências de suicídios ligadas ao site de relacionamentos extraconjugais.

Para reverter um pouco da má fama gerada pelo ataque e tentar pegar os culpados pela invasão de mais de 37 milhões de contas da rede social, os donos do Ashley Madison estão oferecendo uma recompensa de US$378 mil por informações que levem aos responsáveis pelo ataque.

No dia do ataque, os hackers se apresentaram como Impact Team. O objetivo principal do grupo é fechar o site de relacionamentos, que pertence a companhia Avid Life Media Inc. O site, que possui como lema "A vida é curta. Curta um caso", é o mais popular do mundo quando o assunto é pular a cerca usando a web.

Utilizando as informações que foram vazadas, foi possível montar diversos mapas e estatísticas mostrando como o Ashley Madison é utilizado pelo mundo. Abaixo, você pode ver um mapa, feito pelo jornal El País, que mostra o número total de usuários do site distribuídos por cidade. No Brasil, o município com mais traidores é São Paulo, com  mais de 350 mil contas na rede social.

- Continua após a publicidade -

{via}USA Today|http://www.usatoday.com/story/news/nation-now/2015/08/24/police-ashley-madison-hack-extortion-crimes-suicides/32269699/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.