Facebook começa a testar suporte a gifs em páginas de publicidade

Para a felicidade de muitos usuários o Facebook finalmente ofereceu suporte aos gifs, e agora pode começar a aceitá-los também nas propagandas de páginas. Segundo um rumor do pessoal do Tech Crunch, a rede social pretende liberar o uso de imagens animadas para a desenvolver a publicidade das páginas, e a marca Kuat já mostrou interesse em aderir ao recurso postando em sua fanpage "Bem-vindos à zueira. Bem-vindos à internet. Bem-vindos a Kuat".

Apesar de Zuckerberg ter dito que banners animados podem interromper a experiência do usuário na rede social, um porta-voz do Facebook disse ao Tech Crunch que "os gifs podem ser divertidos e uma forma alternativa de comunicação. Começamos a testar o suporte para gifs em uma pequena porcentagem de páginas para avaliar se a experiência será boa, tanto para o usuário quanto para promover as marcas".

Facebook começa aceitar livestreams no seu feed e lança app voltado para transmissões ao vivo 

A ideia é continuar o teste em poucas páginas para receber um feedback de como o novo recurso pode influenciar nas propagandas. Não será possível que os gifs apareçam nos ads de publicidade do lado direito da rede social, eles apenas serão vinculados às postagens das páginas. Pelo menos por enquanto.

{via}Tech Crunch|http://techcrunch.com/2015/08/20/facebook-gif-ads/{/via} 

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.