Windows 95 - e o Menu Iniciar - completam hoje 20 anos!

Em 24 de agosto de 1995 foi lançada a versão do sistema operacional que definiu como seria a "cara" do Windows por muitos anos seguintes. O Windows 95, que estreou o Menu Iniciar e tinha até uma música tema pra isso, completa hoje seus 20 anos de idade.

A importância do Menu Iniciar, implementado nessa versão, se mostrou quando a Microsoft tentou removê-lo no Windows 8 (a gente só dá valor quando perde) e a revolta dos usuários o trouxe prontamente de volta no Windows 10, que, junto com outros recursos, tem tornado o sistema operacional mais recente um dos maiores sucessos da empresa. Veja abaixo algumas imagens para relembrar como os anos 90 foram uma época diferente...

Microsoft completa 40 anos hoje! Veja uma breve história da empresa que nos trouxe o Windows, o Office e o Xbox 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.