Radeon R9 Nano apresenta 50% a mais de eficiência por watt do que Fury X

Em sua conferência na E3 2015, a AMD impressionou com a Radeon R9 Nano, placa de vídeo do segmento topo de linha que promete alto desempenho numa estrutura compacta. Agora, perto de seu lançamento, slides da própria empresa mostram que além de ter uma performance por watt 90% mais rápida que a R9 290 X, a Nano também supera a Fury X no mesmo quesito. De acordo com a própria AMD, a R9 Nano apresenta o dobro de eficiência por watt consumido em relação à Fury X, sendo que esses dois modelos pertencem à mesma linha de GPUs.

Análise Radeon R9 Fury X 

Considerando os dados, a R9 Nano pode ter 0.152FPS por watt no modo 4K do Unigine Heaven, o que, com seu TDP de 175W, resultaria em um score de 26FPS e  seria capaz de uma resolução gaming até 1440p. Em questão de consumo de energia, a placa consome 50% a menos do que o modelo R9 290 X.

- Continua após a publicidade -

A Radeon R9 Nano possui 15 cm de comprimento e é a terceira placa da série Fiji, nova GPU da AMD que traz a tecnologia de memórias HBM. Por incorporar essa nova tecnologia, seus componentes podem ser reduzidos, uma vez que as memórias ficam diretamente no mesmo interpositor da GPU. Os outros modelos lançados pela empresa foram a Radeon R9 Fury X, com sistema de resfriamento líquido e a Radeon R9 Fury com o tradicional resfriamento a ar. A empresa pretende lançar a R9 Nano entre o final de agosto e o começo de setembro.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.